Acontece nesta sexta (11) a 14ª edição do Agenda Bahia, evento que busca debater assuntos ligados à economia, inovação e tecnologia. Neste ano, o tema do encontro é "Conectados", com o objetivo de discutir oportunidades para criar novas formas de se relacionar com o mundo.
A programação inclui quatro palestras e seis painéis, e um dos destaques desta edição do Agenda Bahia é a discussão sobre Economia Criativa, que acontece às 14h. O painel será mediado pelo presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, que ressalta a importância desse debate.
Leia também:
"A economia criativa ainda é um assunto que precisa de visibilidade. Muita gente ainda não entende o que é, ainda se atrapalha. Eu vou mediar e eu sou um grande defensor da causa desde o início da minha carreira, porque quando comecei a fazer teatro, ninguém conseguia sobreviver de teatro na Bahia, e eu comecei, junto com outros diretores e artistas a movimentar o ambiente teatral de forma que ele pudesse ser autossustentável. A cultura, a arte, a gastronomia, o artesanato, todos esses saberes e fazeres artísticos fazem parte de uma grande roda da economia”, disse.
Participam do painel mediado por Guerreiro o maestro da Orquestra Sinfônica da Bahia, Carlos Prazeres; o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho; o presidente da Fundação Cultural Palmares, João Jorge Rodrigues; e a chef Tereza Paim.
Para Tereza, mais que uma oportunidade de discutir o assunto, o painel no Agenda Bahia pode contribuir para inspirar pessoas. "Nosso povo já é um povo essencialmente criativo, alegre, e isso se traduz em todos os nossos negócios. Estimular as pessoas a crescerem e acreditarem naquilo que elas fazem, de forma criativa, que isso pode trazer benefícios para a nossa sociedade... Acho que posso contribuir mostrando meu trabalho, e que isso ajude as pessoas a se inspirarem”, afirmou.
O Agenda Bahia acontece a partir das 08h30 no auditório do Senai Cimatec, em Piatã. As inscrições devem ser feitas pelo site agendabahiacorreio.com.br, de forma gratuita. Também é possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo mesmo endereço. O Agenda Bahia 2023 é realizado pelo jornal Correio, com apoio da Rede Bahia.