O credenciamento para que vendedores informais possam trabalhar no carnaval deste ano em Salvador vai ser aberto nesta quarta-feira (8). O diretor de serviços públicos da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Alysson Carvalho explicou como vai funcionar o cadastro e afirma que a recomendação do cadastro on-line foi uma recomendação do Ministério Público (MP).
“A gente optou atendendo sobretudo uma recomendação do Ministério Público que esse licenciamento fosse executado de maneira on-line. Então já saiu a portaria do prefeito indicando que nos dias 8 e 9, entre 10h da manhã no dia 8 e 10h da manhã do dia 9, estaremos realizando esse credenciamento, esse licenciamento de maneira virtual através do sca.salvador.ba.gov.br. Então o ambulante vai acessar esse site e vai ter acesso lá ao passo a passo para que ele possa solicitar a sua licença, fazer o seu pagamento e assim estar devidamente habilitado para trabalhar no carnaval”, explica.
Leia também:
Segundo a Semop, 4 mil vagas estão sendo disponibilizadas para os interessados a trabalhar na festa momesca. O diretor informou que a prefeitura está disponibilizando alternativas para facilitar a inscrição dos ambulantes interessados em trabalhar na festa.
“A gente hoje tem cerca de 50 praças que já estão disponibilizadas com wi-fi gratuito para que essas pessoas possam ter acesso em várias partes da cidade além das próprias prefeituras bairros que servirão de ponto de apoio para que o ambulante que não tenha algum tipo de acesso em casa, por um computador ou por um celular, por algum aparelho que possibilite isso, ele pode tá indo a esses locais solicitando ajuda pra que possa da melhor maneira ser atendido”, conta o diretor.
Ao realizarem o cadastro, os vendedores já escolhem o local onde querem trabalhar durante a folia. Os ambulantes cadastrados vão receber um kit família, composto por um isopor grande e dois pequenos.
Leia mais sobre Fala Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também: