O Instagram anunciou hoje uma opção de perfil com proteções automáticas e maior supervisão parental para usuários jovens. A Meta, empresa responsável pela rede social, afirmou que a chamada "conta de adolescente" deve chegar ao Brasil e ao restante da américa latina em janeiro de 2025. Menores de idade serão incluídos de forma automática nessa modalidade, e pessoas com menos de 16 anos precisarão de permissão dos pais para flexibilizar as configurações.
Vale lembrar que a idade mínima para utilizar as redes sociais da empresa é 13 anos e além de exigir comprovação de idade, a meta afirma que está desenvolvendo tecnologias capazes de detectar usuários jovens mesmo quando a data de nascimento informada for a de um adulto.
Leia também:
Seis em cada dez cidades baianas enfrentam falta de vacina para crianças
As cidades baianas enfrentam desabastecimento de vacinas que integram o calendário infantil. Segundo um estudo da Confederação Nacional dos Municípios, na semana passada, entre as 178 cidades que responderam a pesquisa, 119 admitiram falta de imunizantes destinados às crianças - o número corresponde a 66,9% do total.
Entre janeiro de 2023 e setembro deste ano, cidades como Salvador, Vitória da Conquista, Eunápolis e Feira de Santana registraram limitações nos estoques de vacinas contra catapora, meningite, hepatite e covid-19. Além disso, o estado ocupa a nona posição entre os que mais enfrentam desabastecimento.