A prefeitura de Salvador lançou o novo Plano Cicloviário da cidade, no domingo (2), que tem como objetivo construir 700 km de ciclovia na capital baiana em até dez anos. No Fala Bahia desta segunda-feira (3) o apresentador Emmerson José iniciou o programa falando sobre este assunto.
Por volta de 18h10, a bancada falou ao vivo sobre o trânsito intenso em diversos pontos da cidade, como na saída de Salvador, na Via expressa e no Imbuí em ambos os sentidos da pista. O apresentador aproveitou para falar que “a capital baiana terá 700 km de vias e ciclovias, então é importante se preparar porque vão tirar mais pistas e encurtar mais vias” preocupado com a possibilidade desse projeto trazer mais congestionamento para a região.
Leia também:
Plano Cicloviário de Salvador
No evento de lançamento do projeto, o atual prefeito Bruno Reis explicou que tem a intenção de promover o uso da bicicleta como “um meio de transporte viável que fomenta a mobilidade ativa e os cuidados com o meio ambiente”.
Ele também autorizou que sejam realizadas obras para novas ciclovias no trecho da Praia da Paciência, no Rio Vermelho e uma ligação entre a Vila Caramuru e o bairro de Amaralina.
Além de anunciar a implementação de novas faixas para bicicletas na Avenida Bonocô e na Avenida Suburbana, que passarão por obras de requalificação.
Assista o Fala Bahia desta segunda (3)
Acompanhe o Fala Bahia nas redes sociais.