Novas linhas de ônibus vão atender passageiros de Salvador em horários de pico. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) nesta terça-feira (6). A mudança se dá a partir dos trajetos. Ao invés dos coletivos iniciarem os nos terminais de origem, eles passam a fazer o trajeto a partir de pontos específicos dos itinerários originais.
Entre os locais com maior demanda estão as regiões das avenidas Suburbana e Paralela, e as linhas reforçam os atendimentos para bairros do entorno das vias. O objetivo é fazer o embarque com maior facilidade. Em nota, a pasta informou que tomou a decisão após análises de técnicos da área de planejamento. As pesquisas identificaram as necessidades dos usuários do sistema e as principais formas de deslocamento nos picos da manhã e da noite. Confira mais detalhes AQUI.
Leia também:
Eleições: publicidade em rádio e TV deve ser vedada; confira
Com a aproximação das Eleições Municipais de 2024, as emissoras de rádio e televisão precisam estar atentas às proibições impostas pela Justiça Eleitoral. A partir de 6 de agosto, a programação desses veículos de comunicação deverá seguir as diretrizes de restrição de publicidade estabelecidas pela Lei nº 9.504/1997 e pela Resolução nº 23.610/2019, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante a programação normal ou nos noticiários, será proibida a exibição de imagens que mostrem a realização de pesquisas ou consultas eleitorais, mesmo que em formato de entrevista jornalística, onde o entrevistado possa ser identificado ou onde os dados sejam manipulados. Também é vedada a veiculação de propaganda política e o favorecimento de candidatos, partidos políticos, federações ou coligações na programação, mesmo que seja através da retransmissão de 'lives' eleitorais.
SEC oferece mais de 9 mil vagas em cursos técnicos para estudantes na Bahia
Terminam nesta quarta-feira (7) as inscrições para nove mil vagas em cursos técnicos gratuitos, pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). A informação foi divulgada pela SEC. As oportunidades são para estudantes de 18 anos ou mais que não concluíram o ensino médio na idade regular. São 26 opções de formações técnicas, ofertadas em 150 municípios dos 27 Territórios de Identidade da Bahia.
A lista das cidades, unidades escolares e cursos está disponível no Portal da Educação. Entre os cursos técnicos oferecidos estão os de administração, informática, agricultura, análises clínicas, gastronomia, biotecnologia, guia de turismo, logística, segurança do trabalho, nutrição e dietética, serviços jurídicos e saúde bucal. Para efetuar a matrícula, o candidato deverá se dirigir à unidade escolar ofertante do curso escolhido da sua cidade e entregar uma série de documentos. Mais detalhes você pode conferir AQUI.