A Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Avenida Suburbana, em Salvador, terá reforço nas linhas de ônibus a partir desta segunda-feira (10). Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), quatro linhas de ônibus sairão de um ponto diferente da via para evitar que os pontos da região fiquem muito cheios nos horários de pico.
Inicialmente, todos os ônibus saíam do fim de linha para realizar o trajeto e por isso o tempo de espera nos pontos de ônibus era muito grande. Agora, quatro linhas de reforço começaram a viagem do meio do trajeto, na região da Ladeira do Luso, no bairro de Plataforma, para evitar a situação. Veja linhas que sofreram alteração:
Leia também:
- 1637 IMBUI - BOCA DO RIO (05H30, 06H00 e 06H20)
- 1649 BRT CIDADELA VIA BROTAS (06H15 e 06H30)
- 1612 RODOVIÁRIA VIA SAN MARTIN (06H15)
- 1633 ONDINA (06H05)
Planserv faz implantação de biometria facial na Bahia
O plano de saúde dos servidores públicos estaduais (Planserv) implementou a biometria facial como método de identificação para garantir que os atendimentos médicos sejam prestados aos beneficiários legítimos do plano.
Desde fevereiro deste ano, a assistência médica aos servidores públicos estaduais passou a exigir a verificação da biometria facial pelos prestadores de serviços. O processo de pagamento aos estabelecimentos credenciados segue critérios técnicos de análise, levando em consideração os limites orçamentários estabelecidos nos contratos. Após uma análise detalhada, os pagamentos são liberados somente quando é comprovada a realização dos atendimentos, conforme acordado nos contratos.
Como fazer o cadastro?
O registro da imagem facial pode ser realizado de duas maneiras. A primeira é através do aplicativo móvel do Planserv. Na segunda, o servidor pode realizar diretamente no estabelecimento de saúde no momento do atendimento. A biometria facial é obrigatória para os beneficiários da assistência médica dos servidores públicos estaduais, em qualquer estabelecimento de saúde credenciado, incluindo clínicas, serviços de urgência, emergência, laboratórios e hospitais.
Enem 2024: inscrições são prorrogadas até 14 de junho
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram prorrogadas até o dia 14 de junho. Antes, o prazo terminaria às 23h59 da última sexta-feira (7). O Ministério da Educação (MEC) informou que quase 100% dos estudantes do último ano do ensino médio de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe se inscreveram no Enem. Já em relação ao Rio Grande do Sul, mais de 70% dos alunos da rede pública, que devem concluir o ensino médio neste ano, estão inscritos.
Para realizar a inscrição, é só entrar na Página do Participante. A taxa custa R$ 85 e deve ser paga até 19 de junho. Vale destacar que a inscrição só será confirmada somente após o pagamento.