O Grupo Botequim, que originou a tradicional roda de samba do bairro de Santo Antônio Além do Carmo, tem uma apresentação especial marcada para esta sexta-feira (11), às 21h, celebrando 18 anos de carreira com participações que marcaram a história da banda.
A banda surgiu no bairro de Itapuã e conquistou o público de Salvador, priorizando sempre evidenciar os compositores da história do samba.
Leia também:
"São 18 anos com muita alegria e resistência de um grupo que vende um trabalho de pesquisa e memória do nosso samba", disse o único integrante da primeira formação do grupo, Roberto Ribeiro, durante participação do Fuzuê da Bahia FM 88,7.
O que vai rolar na festa do Grupo Botequim?
A roda de samba está programada para acontecer no pátio da igreja de Santo Antônio Além do Carmo, a partir das 21h, desta sexta e os integrantes garantiram que mesmo que tragam sambas atuais, a essência do grupo permanece.
"A gente vai fazer uma grande festa que de fato é uma gaiola de samba, vai ter muita participação de amigos, ex integrantes do grupo, terão músicas atuais, mas a gente continua afirmando a nossa essência, com compositores antigos do samba", disse Roberto.
Entre os compositores que os inspiram o vocalista destaca Cartola, Batatinha, Ederaldo Gentil, Nelson Rufino, Valmir Lima e muitos outros que trazem a base do samba baiano.
"Nosso samba de roda é do recôncavo, essas são as referências e nossa preocupação é pegar essas figuras que estavam um pouco esquecidas e trazer para as novas gerações", concluiu o vocalista.