O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, começou no início de novembro de 1974, mês em que é celebrada a consciência negra no país. Prestes a completar 50 anos de formação, o grupo se prepara para uma festa especial na Concha Acústica, em Salvador, no dia 1º de novembro, às 18h30.
Celebrando a história cultural e de resistência do bloco, o evento vai reviver a trajetória do Ilê Aiyê, que usa a música, dança e cultura afro-brasileira para lutar pela igualdade racial há 50 anos.
Leia também:
O show conta com convidados especiais como Carlinhos Brown e um Concerto Afro-Sinfônico dirigido pelo dramaturgo e diretor artístico Elísio Lopes Jr.
Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla e todo o valor arrecadada com as vendas será destinado à manutenção das ações sociais e culturais da Associação Cultural Bloco Ilê Aiyê.
Qual é a canção mais marcante do bloco Ilê aiyê?
Celebrando 50 anos de história, o Mundo Bahia FM entrou em contato com o presidente do bloco, Antonio Carlos dos Santos, mais conhecido como Vovô do Ilê. Ele selecionou cinco canções que marcam a história do bloco para o público escolher, qual acha que é a mais impactante.