Márcia Freire revolucionou a banda Cheiro de Amor ganhando destaque como uma das pioneiras do Axé Music, a cantora liderou a banda por mais de dez anos e trouxe visibilidade mundial ao grupo, que já passou por diversas formações. Atualmente a Cheiro de Amor é liderada por Raquel Tombesi.
Em entrevista com o Mundo Bahia FM, Márcia falou sobre as mudanças do grupo, lembrando que a atual cantora é natural do Rio Grande do Sul, mas tem a “pegada baiana”.
Leia também:
“Eu não tenho inimizade, eu quero mais é que eles façam sucesso, que a Raquel consiga estar lá nos palcos. Eu já a vi cantar, ela não é da Bahia, mas tem a pegada baiana" disse a cantora.
Aniversário da Cheiro de Amor
Este ano a banda Cheiro de Amor celebra 45 anos de história, com a gravação de um DVD na Concha Acústica do teatro Castro Alves. O show especial acontece no dia 23 de janeiro de 2025 especial. Márcia foi convidada, mas não poderá participar por "não estar alinhado com seu objetivo atual de carreira".
Em entrevista exclusiva a artista revelou que a data da gravação “chocou com outros shows que tenho, então infelizmente não estarei presente, mas desejo sucesso para eles, para cada uma que entrou".
Lançamento de Márcia Freire
A artista saiu do grupo em 2003 e manteve carreira solo como uma figura marcante no Carnaval de Salvador. Durante participação no Fuzuê da Bahia FM 88,7 Márcia Freire falou sobre a ligação com a folia e o lançamento da canção “Um Carnaval em Mim” que remetem, à ela, a nostalgia dos carnavais antigos.
"A gente fala da música baiana está ficando diferente com os anos, em atualização, mas o que eu vejo é que essa música me levou para o passado. Ela me trouxe de volta as memórias afetivas, quando eu tinha 12 anos e corria nas marchinhas”, disse Márcia.
Márcia fez questão de gravar o videoclipe na Casa do Carnaval, em Salvador, trazendo elementos que remetem aos anos de carnaval da infância da cantora, com marcaras e fantasias.