Após um longo processo para recuperar o nome da Banda Mel, Márcia Short e Robson Moraes celebram os 40 anos do grupo e do Axé Music retornando aso palcos com um show especial na Concha Acústica. A dupla foi atração do fuzuê e estão preparados para surpreender o público.
Pode vir a próxima barreira que a gente está pronto para ultrapassar! disse Márcia
Ao longo dos anos a banda passou por várias formações e momentos marcantes nos circuitos de carnaval e pretendem retomar essa ligação com o público, revivendo a energia que a banda traz, principalmente no carnaval.
Leia também:
"Eu me lembro muito e sinto falta até daquela passagem da gente com bloco pela Avenida, pelo Campo Grande sobretudo, fazendo o Mamãe Sacode sacudindo. Aquilo tinha uma plasticidade, uma coisa bonita, com a participação do público", lembrou Robson.
Relembrando esse momento com o "Mamãe Sacode", Robson revelou que pretendem levar esta interação com os fãs para a Concha Acústica, na próxima sexta (13), junto com os convidados Luiz Caldas e Daniela Mercury.
Sucessos da Banda Mel que mudaram Axé Music
O Mundo Bahia FM questinou os artistas sobre qual seria a música favorita e para Robson foi difícil escolher, entre tantos sucessos como "Crença e Fé", "Baianidade Negô", "Ladeira do Pelô" e "Protesto do Olodum" a música mais marcante é "Prefixo de Verão".
"Essa música foi meio que uma mudada assim de forma de tocar o Axé Music, que é uma música que é uma marcha com a clave de samba, reggae, romântica com poesia. Foi um impacto quando lançou, ela é muito importante. Em 15 dias de execução, se tornou a música do carnaval daquele ano."
O sonho que virou realidade
Música para mim tem um sentido de liberdade, de empoderamento. Márcia Short
Márcia vem de uma família matriarcal, de baianas de acarajé, mulheres fortes que sempre batalharam para trazer sustento para casa, segundo ela "ninguém parava para ouvir música, tinha que ouvir fazendo alguma outra coisa", então tomou a decisão de sair de casa para ir atrás do sonho de cantar.
"Graças a Deus hoje este sonho, se tornou realidade e eu consigo ajudar minha família inteira com o fruto do meu trabalho, então hoje eu faço questão de contar a minha história, porque eu quero que as meninas que sonham, continuem sonhando
Enquanto Robson, que se diz muito autorcrítico, tem a música como "a melhor forma que eu tenho para me expressar", independente do tom da canção, sempre
"Você nunca vai me ver cantando fazendo cara feia, não importa a nota não importa a música, eu canto sempre sorrindo porque aquilo me faz bem", concluiu o cantor.