Quando se fala em Renatinho da Bahia, poucos imaginam que o cantor começou a soltar a voz naqueles carros de som que fazem propaganda na rua. "Alô dona Maria, alô alô, traga sua bacia... na hora que o motorista parava de falar o comercial eu começava a cantar", disse o artista sobre início na música.
Ainda criança, em torno de 7 anos, Renatinho aproveitava qualquer espaço com microfone para soltar a voz, na igreja, no carro de som e até subindo na mesa da barraca de praia da mãe.
Leia também:
O cantor imitava os calouros que se apresentavam nos programas da TV do Chacrinha e Silvio Santos, "a música faz parte da minha vida, desde que eu me entendo por gente e esses programas me incentivaram a ser artista".
Renatinho relembra do passado no É o Tchan
Renatinho revelou que até tentou estudar Educação Física na faculdade, mas a música falou mais alto e, neste mesmo período de graduação, ele entrou para o grupo É O Tchan no lugar de Beto Jamaica; "sempre trouxe a música como o meu principal foco profissional".
Relembrando os sete anos que ficou no grupo, o cantor diz: "eu não falo que foi uma escola, foi uma faculdade". Dentro do grupo, ele teve a oportunidade de rodar o Brasil, conhecer todas as capitais do país, além de visitar Japão, África, Europa e outros países da America do Sul. "Só falta Fernando de Noronha", brincou Renatinho.
"Se não tivesse acontecido essa parada naquele momento, eu não estaria onde estou hoje, então só tenho gratidão por ter feito parte do É O Tchan"
Águas passadas
Nos últimos dias Renatinho gravou o videoclipe da música "Águas Passadas", lançamento mais recente que está disponível em todas as plataformas de áudio. Em breve o clipe ficará disponível também.
Outra novidade é que o grupo do artista está planejando gravar um audiovisual durante um show especial para comemorar 30 anos de carreira, mas ainda estão decidindo se será em Camaçari, Alagoas ou Sergipe.