O jovem de 24 anos agredido por policiais militares, na noite de sexta-feira (7), em uma festa em Barra do Jacuípe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, aguarda por regulação para realizar uma cirurgia. Segundo a família do rapaz, ele foi atingido na clavícula, entre o ombro e o braço esquerdo, e no punho.
Familiares da vítima contaram que o rapaz aproveitava a noite quando uma viatura chegou e os policiais exigiram que o som fosse desligado. Isso aconteceu por volta das 22h, na rua Humberto Costa. Os homens que participavam da festa foram colocados na parede e revistados. A abordagem começou a ser filmada e as agressões foram registradas.
Leia também:
O jovem foi internado no Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas. Ele aguarda regulação para realização de uma cirurgia.
Através de nota, a Polícia Militar informou que agentes da 59ª CIPM foram acionados para averiguar denúncia de festa tipo paredão no local, na madrugada de sábado. "Ao chegar, a patrulha realizou abordagens e busca pessoal, na tentativa de identificar os envolvidos na formação do paredão, momento que foram hostilizados pela população e agredidos com arremessos de garrafas de vidro e ameaça verbal. Diante da situação, foi solicitado apoio de outras guarnições, mas os envolvidos conseguiram evadir", diz um trecho da nota.
Quanto aos ataques ao homem, a PM disse que "fatos relacionados a agressões serão apurados", pois não apoia "comportamentos contrários à doutrina preconizada".