Usuários do sistema ferry-boat poderão ter mais tranquilidade para viajar a partir do primeiro semestre de 2025. Isso porque o Governo do Estado anunciou a abertura de licitação para compra de duas novas embarcações. Hoje, a frota é composta por sete navios, sendo que é raro ver todos em operação ao mesmo tempo.
A notícia foi comentada nesta segunda-feira (28) por Vanderson Nascimento, no programa Resenha das 7, da Bahia FM. Ao lado de Gabriela Braga e Junior Moreno, o jornalista celebrou o anúncio, porém disse não acreditar no prazo dado pela gestão estadual para as novas embarcações começarem a operar.
Leia também:
"Eu duvido que o ferry chegue no primeiro semestre de 2025. Cadê a ponte? O VLT do Subúrbio? A passarela da Paralela já tá inaugurada? Tomara que eu me surpreenda e eu esteja errado, mas é muito pouco provável", disse o comunicador.
Novas embarcações no sistema ferry-boat
O Governo da Bahia publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (26), a abertura da licitação para aquisição de duas novas embarcações para o sistema ferry-boat. As embarcações vão fazer o transporte de passageiros e veículos entre Salvador e Ilha de Itaparica.
Com a conclusão do processo licitatório, as embarcações deverão começar a operar no início do primeiro semestre de 2025. A abertura das propostas das empresas interessadas está prevista para o dia 26 de novembro.