Acontece na praça Jubiabá, Pelourinho, no dia 25 de maio, o projeto “Bob Marley Vive”, realizado há 12 anos pela Casa Cultural Reggae. Com ações em homenagem ao nascimento de Bob Marley, a apresentação realizada por mulheres ocorre às 18h e a entrada é 1kg de alimento não perecível.
O show contará com apresentações individuais e conjuntas de 10 mulheres do cenário reggae baiano. Artistas como Fabiana Rasta, Jo Kallado, Nelma Marks, Una, Vivi AKwaba, Anne Cardoso e Preta Queen estarão presentes em tributo ao ídolo.
Leia também:
Patrocinado pela Saltur, o projeto “Bob Marley Vive” está em sua 12ª edição, destacando o potencial da cultura reggae na cidade por meio de rodas de conversa, mostras de vídeos e shows.
Contribuições de Bob Marley
Bob começou sua carreira musical em 1960 com a banda "The Wailers', ao lado de Bunny Wailer e Peter Tosh. A fusão de ritmos como ska, rocksteady e reggae que o grupo desenvolveu tornou-se a assinatura sonora que definiria o reggae para o mundo. De lá pra cá, canções como "No Woman, No Cry", "Redemption Song" e "One Love" se tornaram hinos em todo o mundo, enfatizando as mensagens de paz, amor e resistência que o músico disseminava.
O álbum "Catch a Fire" de 1973 foi um marco, apresentando o reggae ao público internacional. Com sua voz inconfundível e letras profundamente ressonantes, Marley capturou a essência das lutas e esperanças de um povo. Sua música transcendeu o entretenimento, atuando como um veículo de mudança social.