Um dos maiores nomes do Carnaval de Salvador, Tomate, agora Tom Kray, revelou que enfrenta dificuldades para cantar na festa oficial. Em entrevista ao Jornal Correio durante a micareta de Feira de Santana, o artista lamentou a falta de oportunidade na principal festa da cidade.
"Eu quero primeiro tá no Carnaval de Salvador, porque cada ano que passa... porr*! Menos oportunidade de tocar lá", afirmou.
Mesmo com demanda popular, o artista só voltou ao Carnaval de Salvador em 2024 através do bloco Fissura. Durante a entrevista ao colunista Oscar Marrom, o cantor explicou que hoje é uma vitória conseguir colocar o trio na rua e que deseja participar da festa mais vezes. No entanto, Tom não detalhou os problemas que dificultam a sua participação na folia.
“A gente sempre está fazendo de tudo para fazer o bloco na rua. Eu acho que só por tocar no Carnaval de Salvador já é uma grande vitória e eu pretendo estar em 2025, sim, fazendo parte desse evento maravilhoso, encontrando vocês, distribuindo energia na avenida e sendo feliz, porque é o que retroalimenta a gente”, destacou.
Leia também:
Fãs promovem apoio a Tomate após desabafo
Após a declaração, diversos internautas declararam apoio ao cantor baiano na página do Correio, enfatizando a sua contribuição para a valorização da cultura baiana. "Melhor puxador de bloco do axé da atualidade, o carnaval está sendo trocado por outros meios musicais. Viva o axé!", escreveu um.
"Um dos melhores puxadores de trio de Salvador. Um absurdo não estar na nossa festa!", afirmou outro.
Em contrapartida, um internauta enfatizou sua percepção do caso: "Ele ainda é brasileiro? Se apagou, foi para o exterior e fica se lamentando. Cada um com suas escolhas", afirmou, se referindo à época em que o cantor foi morar nos Estados Unidos e passou 5 anos fora.