A cantora Amanda Magalhães lançou na última quarta-feira (10) o segundo álbum de estúdio, "Maré de Cheiro". O novo trabalho, que traz ritmos do Sudeste e Nordeste do país sob um olhar contemporâneo, conta com a participação de diversos artistas, incluindo a baiana Assucena.
"É um trabalho sobre amor e fé. Uma celebração. Sinto que ficou a minha cara e que nasce de um momento onde estou mais madura musicalmente, mais certa daquilo que me traduz. Quero que as pessoas escutem esse trabalho e se sintam convidadas a dançar", nos conta Amanda.
Leia também:
A artista assina os arranjos e a produção musical das faixas em parceria com o engenheiro de som e instrumentista Tuto Ferraz. Além da baiana Assucena, que é a convidada da faixa "Mareia", Amanda recebeu as icônicas cirandeiras pernambucanas Dulce e Severina Baracho, a pioneira no sambafunk carioca Banda Black Rio e a irreverente rapper paulistana, Lurdez da Luz.
Amanda é cantora, compositora, produtora musical e atriz, neta do saxofonista e compositor carioca Oberdan Magalhães (1945 – 1984) e filha de William Magalhães, fundador e atual líder da banda Black Rio, respectivamente.