O ator canadense Michael J. Fox, famoso por atuar como Marty McFly na trilogia "De Volta para o Futuro", surpreendeu e emocionou quem assistia ao Festival de Glastonbury, na Inglaterra.
Diagnosticado com Parkinson desde os 29 anos e em uma cadeira de rodas, Michael fez um solo de guitarra durante a apresentação do Coldplay.
Leia também:
Ativista pelo tratamento da doença neurodegenerativa, o ator tocou "Fix You" e "Hymankind" com a banda britânica. Ele já havia aparecido de surpresa em uma apresentação do grupo em Nova York no ano de 2016, quando tocou "Johnny B. Goode".
Michael foi inspiração para o Coldplay
Ainda durante a apresentação no Glastonbury, o Coldplay revelou que Marty, o personagem de Michael J. Fox em "De Volta para o Futuro" foi uma das inspirações para a formação do grupo.
No clássico filme de Robert Zemeckis, Marty McFly é erroneamente levado para 1955 por um DeLorean DMC-12 modificado pelo cientista Doctor Brown para viajar no tempo.
"O principal motivo para sermos uma banda é que a gente assistiu 'De Volta para o Futuro', comentou Chris Martin, cantor, compositor e vocalista do Coldplay.
Thank you Michael J. Fox for making our dream come true 🩵 pic.twitter.com/ahzOzGaP5J
— Coldplay (@coldplay) June 30, 2024