A Camerata Quadro Solar é a atração esta terça-feira (1º) do projeto Terças Musicais, às 15 horas, no Museu Geológico da Bahia (MGB). O museu fica na Avenida 7 de Setembro, 2195, Corredor da Vitória.
Com entrada gratuita, o projeto ocorre uma terça-feira por mês e conta com uma camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia, que reforça o objetivo da OSBA de democratizar o acesso à música erudita e popular.
Leia também:
Conheça mais sobre a programação do "Terças Musicais"
Formado pelos músicos Mário Gonçalves, no violino, Andréa Bandeira, na flauta e Tatiana Crilov, no violoncelo, as apresentações do Quadro Solar têm caráter artístico e didático. O grupo é conhecido pela execução de um repertório que mescla diferentes gêneros e estilos, com a explicação sobre as obras, seus compositores, o período histórico em que foram criadas.
Iniciado em 2014, o projeto tem como objetivo facilitar o acesso da sociedade soteropolitana à música erudita e popular, alcançando novas plateias e aumentando o leque de ações sociais.
“Conseguimos levar a música sinfônica para espaços menores onde a orquestra, que é grande, não consegue ir. É muito legal pra nós músicos e o retorno da comunidade que recebemos é fora de série. São dez anos compartilhando a música com o MGB [Museu Geológico da Bahia]”, disse Andreia Bandeira, integrante do Quadro Solar.