A cantora Lessa lançou, na última semana, “Pra Fazer Acontecer”, primeira música da carreira. A artista de 21 anos, gosta de forró desde criança, mas escolheu o gênero neo-soul para estrelar, seguindo referências como Gloria Groove e Marisa Monte.
A nova canção de Lessa é sobre uma pessoa que estava ansiosa para ver aquela outra que gosta, com um toque de sensualidade, como quem diz “pelo amor de Deus, vem, porque estou ansiando pelo seu corpo, por você”.
Leia também:
Ela contou que estava ouvindo a música “Tua Voz” de Glória Groove, quando resolveu fazer algo parecido e "a música foi saindo”.
Apesar da inspiração direta com outra canção, Lessa explicou que as duas são bem diferentes. Enquanto “Tua Voz” traz um questionamento interno de “se eu te ligar você vai atender?”, a música da jovem de 21 anos “já começa com ‘me atende logo que eu quero você’, quase como uma reação”.
Lessa tem pé no forró
Maria Clara Lessa nasceu em Senhor do Bonfim e cresceu em Amargosa, no Recôncavo baiano. Ela contou ao Mundo GFM que, por morar em cidade pequena, sempre esteve envolvida com a música, principalmente com o forró, “eu cresci ouvindo forró e Mc Pedrinho, aos 15 anos eu era cantora de forró, eu sabia todos e sou apaixonada por Flávio José desde criança”.
Ela não sonhava em ser cantora e tinha insegurança com o palco, mas aos poucos o destino na música foi se revelando. Aos 9 anos, Maria brincava de fazer shows em casa.
"Todo o feriado que tinha da minha família eu cantava cinco músicas para eles, às vezes em pé, dançando, às vezes sentada tocando violão, eu fazia um mini show ali e ainda desenhava os ingressos, colocava ‘20 horas show da Maria na sala de minha avó’ e entregava para todo mundo e com uns 9 anos"
Conforme crescia se envolvia cada vez mais com o canto, até que no período de vestibular, enquanto fazia testes vocacionais na internet para decidir o que fazer, os resultados sempre chegavam na área criativa e “caiu a ficha que a música era o lugar certo”. Ela se mudou para Salvador para estudar a área e superou os anseios com relação ao palco.
“Eu tinha medo de palco, apesar de sempre voltar para ele. O palco para o artista não é um lugar de pertencimento, para mim não teve outra explicação, era um lugar que eu não imaginava estar, mas eu pertencia àquilo.”
Agora, Lessa se lança como cantora e compositora no mercado, inspirada pelo caminho de artistas como Gloria Groove e Marisa Monte. “Eu não quero ser só uma boca que canta, quero ser um corpo que fala” disse a cantora ao citar o exemplo que segue dessas artistas.
“Para mim Marisa Monte é uma mulher extremamente sensual, é uma sensualidade mais fina, mais clássica. A minha maior cantora pop do Brasil é a Gloria Groove, ela faz tudo, ela canta tudo, eu sou apaixonada por ela.”
Leia também:
- Enquete: Qual música de Anavitória você mais ouve?
- Ritchie conta sobre a vida no Brasil: 'devo muito aos Mutantes'
- Jorge Vercillo canta 'Ela Une Todas as Coisas' com Ivete Sangalo
‘Pra Fazer Acontecer’
Seguindo a temática romântica, a cantora revelou que amor é seu tema preferido, sempre seguido de uma sensualidade “não sexual, apenas sensual”, assim como é possível ouvir em “Pra Fazer Acontecer”.
O projeto foi composto em parceria com o amigo de faculdade, Lito Martins. Lessa conta que após a “inspiração de Glória Groove, escrever a primeira parte, que é o primeiro verso e oração, foi coisa de dez minutos, foi muito rápido, depois eu fiquei insegurança com ela e mostrei para Lito”.
Os amigos fazem o curso de música na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, após ganhar apoio do amigo para continuar a desenvolver a canção, Lito terminou de escrever a letra de “Pra Fazer acontecer”.
A nova música de Lessa está disponível em todas as plataformas digitais.