O documentário “Jair Rodrigues: Deixa que Digam”, de Rubens Rewald, estreia nas salas de cinema de todo o país em 27 de abril. O longa retrata a trajetória do cantor Jair Rodrigues (1939-2014).
Entre os momentos da carreira de Jair que serão abordados no longa, estão a ascensão no cenário musical durante os anos 60, quando apresentou o programa “O Fino da Bossa”, ao lado de Elis Regina (1945-1982). Também será tratado o tema da liberdade artística do cantor, que não costumava se posicionar sobre temas ligados à política e ao racismo.
Leia também:
O documentário, produzido pela Confeitaria de Cinema, traz o filho de Jair Rodrigues, Jairzinho, interpretando o pai em diversas passagens importantes para o filme. Também há aparições de Claudine Rodrigues, viúva de Rodrigues; Jairo Rodrigues, seu irmão; e Luciana Mello, sua filha. A obra foi exibida no festival É Tudo Verdade, em 2020, e venceu na categoria de Melhor Filme pelo Voto do Público na Mostra XIII Brazilian Film Festival, de Chicago (EUA), no ano passado.