A riqueza do universo natural e a importância de sua preservação são temas que atravessam as atrações do Festival Eletrobras Chesf Arte & Natureza. Dez shows de grandes nomes da música instrumental nacional e canto coral irão levar apresentações inéditas para o Teatro Vila Velha, em Salvador, de 1° a 10 de setembro.
No repertório, estarão peças de compositores como Caymmi, Tom Jobim, Chiquinha Gonzaga, Luiz Gonzaga, Villa Lobos, entre outros. As obras serão escolhidas a partir de suas relações com biomas brasileiros, animais, águas e outros itens.
Leia também:
Em paralelo aos shows, acontecem também oficinas culturais no Museu de Arte Moderna da Bahia e nos salões do Teatro Vila Velha, para proporcionar ao público o conhecimento e desenvolvimento de técnicas e habilidades a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis e do uso de elementos naturais. Todas as atividades terão entrada gratuita.
Abertura com homenagem a Gal e Bethânia
O Festival será aberto na sexta-feira, 1° de setembro, às 19h30, com uma apresentação do Ivan Sacerdote Trio. Formado pelo consagrado clarinetista, juntamente com Daniel Neto (sanfona) e Raul Pitanga (percussão), o grupo mostrará ao público interpretações bastante originais para obras de compositores brasileiros de diversas épocas, trazendo também uma homenagem a Gal Costa e Maria Bethânia.
Programação Musical
- Sexta, 1º de setembro: Ivan Sacerdote Trio - 19h30
- Sábado, 2 de setembro: Concerto Falado, com Paulo Costa Lima, Saulo Gama (piano) e João Liberato (flauta) - 16h / Ubiratan Marques Asè Ensamble - 18:30
- Domingo, 3 de setembro: Samba de Lata de Tijuaçu & Juliana Ribeiro - 16h / Quinteto da Bahia - 18:30
- Sexta, 8 de setembro: As Ganhadeiras de Itapuã - 19h30
- Sábado, 9 de setembro: Mário Soares Quarteto - 16h / Fábio Caramuru - 18:30
- Domingo, 10 de setembro: Jam Delas - 16h / João Camarero - 18:30