O cantor e compositor mineiro, Flávio Venturini, completa neste domingo 74 anos de vida. Ele nasceu em Belo Horizonte, em 23 de julho de 1949. O artista descobriu a música aos 3 anos de idade e aos 15 anos começou sua formação musical.
O artista ficou conhecido nos anos 1970 pelo movimento Clube da Esquina, que também revelou Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros. Participou do grupo musical O Terço, entre 1974 e 1976, antes de criar em 1979 o grupo 14 Bis, pelo qual fez sucesso entre 1980 e 1989, quando saiu do grupo para seguir carreira solo.
Leia também:
Entre seus principais sucessos, como compositor ou intérprete, estão "Todo Azul do Mar", "Linda Juventude", "Planeta Sonho", "Nascente", "Nuvens", "Espanhola" (parceria com Guarabyra, da dupla Sá e Guarabyra) e "Mais Uma Vez" (parceria com Renato Russo, gravada originalmente pelo 14 Bis em 1987 e que ganhou uma nova versão em 2003, apenas com a voz de Renato). Da carreira solo, destacam-se, entre outras músicas, "Princesa", "Besame", "Céu de Santo Amaro" e "Noites com Sol".
Recentemente o artista lançou no seu canal do YouTube a canção Poetry of the Birds, uma parceria com Annie Haslam. Confira aqui.