O cantor e compositor Flávio Venturini se apresenta nesta sexta-feira (26), às 21h30, na Pupileira, localizada no bairro Nazaré, em Salvador. O artista falou com o iBahia que está animado com a estreia da nova banda e revelou que está escrevendo um livro sobre sua tragetória.
Flávio Venturini na música
O cantor começou a se interessar pela música na adolescência, estudando música desde os 16 anos, e contou que, no ano de 1969, que começou a participar de festivais e bailes, "até que num festival, conheci todo o pessoal do Clube da Esquina e aí me empolguei mesmo e resolvi seguir na música".
Leia também:
Flávio foi membro do “Clube da Esquina” e um dos fundadores da banda “14 Bis”. Ao longo de 45 anos de carreria ele coleciona momentos marcantes e revelou que está até escrevendo um livro sobre isso.
"O meu começo no grupo O Terço foi muito emocionante pra mim; os encontros com os artistas, quando eu conheci o Milton Nascimento, que gravou uma música minha; os contatos com o Clube da Esquina; toda a minha carreira com a 14 Bis foram momentos muito bons; as turnês fora do Brasil. Estou escrevendo um livro que vai contar tudo isso" disse Flávio.
Atualmente Flávio está em uma nova banda de músicos mineiros reconhecidos em todos o Brasil e disse estar animado para estrear com o novo grupo em Salvador. Segundo ele "são grandes músicos, que já tocaram com Beto Guedes, com Milton Nascimento e outros artistas".
Show renovado em Salvador
O artistas se sente em casa na capital baiana, por ser sempre muito bem recebido, e diz ser uma alegria todas as vezes que se apresenta na cidade.
Na apresentação desta sexta ele disse que não podem faltar os grandes sucessos, como "Espanhola", "Todo Azul do Mar", "Céu de Santo Amaro", "Princesa", "Linda Juventude", "Noites com Sol". Além dos clássicos, Flávio revelou que aproveitou a oportunidade de estar com uma nova banda e deu uma renovada no repertório trazendo músicas que ele não costuma tocar.
"Eu tenho muitas músicas gravadas, quase 200, e vão ficando muitas coisas preciosas que a gente tem vontade de tocar, então fiz um mix de grande sucesso com músicas interessantes e vão dar um novo ar para esse show." disse o cantor.