Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo gfm > geração gfm
Whatsapp Whatsapp
Geração GFM

Da Engenharia ao teatro: Maria Menezes conta 'causos' da carreira

Atriz veterana, que está em cartaz com o monólogo "Maria Ao Vivo! (ou Mamãe tá Aqui)", conversou com Thiago Mastroianni

Da Redação • 27/08/2023 às 20:01 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

				
					Da Engenharia ao teatro: Maria Menezes conta 'causos' da carreira
Foto: Reprodução / Youtube

Quem vê a atriz Maria Menezes nos palcos ou na TV não imagina que ela já foi estudante de quatro cursos universitários diferentes, incluindo Engenharia Civil. Em entrevista a Thiago Mastroianni no episódio 66 do podcast Geração GFM, exibido neste domingo (27) na GFM 90,1 e no YouTube, a veterana, que está em que está em cartaz com o monólogo "Maria Ao Vivo! (ou Mamãe tá Aqui)", relembrou os primeiros anos de sua trajetória antes do teatro.

"Eu entrei no sexto Curso Livre de Teatro da UFBA, e era um curso pago, tinha um teste de aptidão pra fazer um pequeno monólogo pra ver se entrava ou não. A essa altura eu estava fazendo Sociologia, depois de passar por Processamento de Dados, Engenharia Civil e Psicologia. Depois que eu virei atriz, eu olhei pro meu passado e pensei 'gente, é cada cena de teatro'... Coisas que eu tinha vivido na faculdade, essa pessoa fora do seu nicho, que não se encontra. Eu como engenheira fui estagiar num escritório em que eu me trancava no banheiro para ler Clarice Lispector", contou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


				
					Da Engenharia ao teatro: Maria Menezes conta 'causos' da carreira
Foto: Reprodução / Youtube

Maria também falou sobre sua experiência na TV, como repórter - ou "reportriz", como se denomina - do quadro "Mapas Urbanos" no programa Mosaico Baiano, da TV Bahia. "As pessoas querem me dar entrevista. É muito raro [não quererem]. Eu já tenho um feeling, depois de muitos anos na rua. Quando eu olho pra cara e vejo que a pessoa não tá num bom dia, eu não invado. Eu invado só quando vejo uma pequena permissão que vem de lá. Quando a pessoa fala 'não', é não", disse.

Durante o podcast, Maria Menezes ainda ressaltou o papel da internet para revelar novos humoristas, contou histórias da época em que vivia a personagem "Dona Encrenca" no programa Fantástico, da Rede Globo, e relembrou o maior perrengue que já viveu no trabalho: "Comigo não tem mico certo, porque eu sou basicamente um mico já. Eu gosto do mico". Assista aqui:

Sobre o Geração GFM

Com muito bom humor e leveza, Thiago Mastroianni e Dino Neto conduzem entrevistas com ícones dos anos 80 e 90, toda semana, em duas versões: uma especial para o rádio, na 90,1, e outra edição com bate-papo na íntegra no YouTube.

Você também pode ouvir no formato podcast, disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts e RadioPublic.

Tags:

RELACIONADAS:

MAIS EM GERAÇÃO GFM :

Ver mais em Geração GFM