Com retorno à Salvador anunciado, o cantor do Jota Quest, Rogério Flausino, esteve no videocast Geração GFM para contar detalhes sobre carreira, sucessos, turnê e o futuro da banda, que tem mais de 25 anos de estrada. [ASSISTA ACIMA]
Em entrevista comandada por Thiago Mastroianni e Dino Neto, o vocalista contou sobre sua adolescência em Belo Horizonte. "A maior parte do show dos meus grandes ídolos eu assisti em Varginha, onde meus tios moravam, lá era maior e cabia mais gente.", disse.
Leia também:
Turnê 25 anos
Apesar de oficialmente comemorarem 25 anos, a banda já está junta desde o ano de 1993. "A turnê tinha que chamar Jota Quest 27 anos, por que ela estava toda programada para o ano de 2020, mas veio a pandemia e tivemos que ir empurrando tudo para frente. Como já estava tudo programado usando o 25, a gente resolveu deixar assim mesmo", explicou o vocalista.
O show já passou por Salvador no dia 28 de agosto de 2021, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, mas o cantor promete que dessa vez as apresentações terão um "toque diferente", isso porque ao longo da noite serão gravados momentos para os vídeos oficiais da turnê.
A seleção de músicas une os sucessos dos 25 anos e novidades do 10° álbum. No videocast, o vocalista deu detalhes sobre o setlist e possíveis surpresas.
União da banda
Durante o bate-papo, Flausino ainda comentou sobre a proximidade entre os integrantes da banda, que mantém os mesmos músicos desde a criação. "É uma raridade, por isso que digo que temos celebrar estarmos aqui como banda. A gente podia não estar aqui por 'N' motivos", iniciou.
Ainda falando sobre a formação da Jota Quest, Flausino pontuou as dificuldades trazidas pela pandemia de Covid-19: "levou tanta gente legal e querida. Eu tenho o pensamento de que temos que cuidar muito desse jardim [a banda]".
Sobre o programa:
Com muito bom humor e leveza, Thiago Mastroianni e Dino Neto conduzem entrevistas com ícones dos anos 80 e 90 toda semana, e em duas versões: uma especial para o rádio, na 90,1 [#GFM], e outra edição com bate-papo na íntegra no Youtube.
Você também pode ouvir no formato podcast, disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts e RadioPublic.