Os Paralamas do Sucesso comemoram mais de 40 anos de hits que marcaram os anos 80 e elevaram a banda ao patamar de uma das mais respeitadas do rock nacional. Eles chegam a Salvador no dia 14 de julho e Bi Riberio, baixista da banda, foi o convidado especial do Geração GFM #95, deste domingo (23).
O baixista conversou sobre o período de ascensão do grupo e revelou ao Mundo GFM que os Paralamas tem muitas músicas marcantes, mas para ele existe um disco especial, "o Disco Selvagem, onde tem Alagados, Selvagem, Melo do Marinheiro, A Novidade. Esse é um disco que eu diria ser meu xodó."
Leia também:
40 anos de Paralamas do Sucesso
Relembrando momentos que marcaram a história dos Paralamas, Bi destacou a harmonia e aprendizado que teve com a banda, o segredo para se manterem na ativa há tanto tempo é "tendo amizade e resolvendo todos os problemas sem mistério".
O artista destacou ainda que "agora, aos 40 anos, é um momento importante também, que a gente não imaginou, lá no começo, que chegaria aqui agora, tocando na ativa e cheio de planos".
Bi Riberio e a paixão pela Bahia
Na década de 80, a banda veio para a Bahia pela primeira vez apresentar a abertura do show de Jimmy Cliff. Ao conhecer o estado, Bi Ribeiro diz já ter se apaixonado de primeira.
"A primeira vez que vim a Bahia foi tocando, no show de Jimmy Cliff, então eu conheço aqui há muito tempo, tenho muitos amigos e gosto muito da cultura, da cidade, do estado, aí quando eu casei com uma baiana, a gente veio morar aqui, não teve jeito", disse o baixista.
Este ano a banda retorna para a capital baiana com show especial da turnê comemorativa "Paralamas Clássicos", na Concha Acústica do TCA. A apresentação acontece no dia 14 de julho, às 19h.
Os ingressos estão disponíveis no site da Bilheteria Digital.
Episódio #95 do Geração GFM
O Geração GFM vai ao ar todos os domingos, às 20h, nas plataformas de áudio e no canal do Youtube da rádio GFM 90,1.