O cantor, compositor e instrumentista Gilberto Gil está confirmado no show de estreia da ópera canção "Amor Azul". O espetáculo já passou por São Paulo e Paris, conduzido pelo maestro italiano Aldo Brizzi, e chega a Salvador no dia 23 de novembro, às 18h30, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
Uma ópera canção é um gÊnero teatral acompanhado de música. "Amor Azul" conta uma história baseada em poemas hindus, de um romance proibido entre o deus indiano Krishna e a mortal Radha.
Leia também:
O espetáculo foi escrito por Gil e Brizzi de forma conjunta ao longo de sete anos, construindo um laço forte entre os dois com o projeto.
Ópera-canção composta por Gilberto Gil e Brizzi chega a Salvador
A peça é dividida em dois atos e conta com mais de 150 artistas no palco, entre solistas, músicos e dançarinos. Gil, que atuou ativamente como co-compositor da obra, estará no palco durante toda a apresentação e cantará pelo menos 20 músicas.
"Gil é o fio condutor do espetáculo. Ele conta a história pela música.", comenta o regente Aldo Brizzi. Ele complementa dizendo: "Essa música foi feita na Bahia, lugar ideal para oferecer ao público baiano essa novidade de Gil. São músicas novas e inéditas ainda não apresentadas na cidade onde foram compostas".
Os ingressos para assistir à obra inédita de Gilberto Gil estão sendo vendidos pela plataforma Sympla e fisicamente na bilheteria do TCA. Os valores vão de R$ 50 a R$ 180.