O músico Paul McCartney revelou que novas gravações dos Beatles podem ser lançadas em breve, com o uso de Inteligência Artificial (IA) para resgatar a voz de John Lennon em áudios antigos. A declaração foi dada nesta terça (13), em entrevista à BBC Radio 4, no Reino Unido. As datas de lançamento ainda não foram confirmadas.
Segundo o artista, os produtores utilizaram uma antiga gravação de John Lennon para extrair a sua voz. "Foi uma demo que John tinha na qual trabalhamos e acabamos de terminar. Será lançado este ano. Conseguimos pegar a voz do John e torná-la pura por meio dessa IA. Então poderíamos mixar o álbum como você faria normalmente", explicou.
Leia também:
Durante a entrevista, Paul, que está prestes a completar 81 anos, ainda divulgou seu novo livro, que conta a história dos Beatles por meio de fotografias. Em "1964: Eyes of the Storm - Fotografias e Reflexões de Paul McCartney", o ex-integrante do grupo apresenta 275 fotografias próprias, feitas nos bastidores do auge do grupo britânico.