Para celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, a JAM no MAM da Independência dará destaque no próximo sábado, 29, a vários compositores baianos que transformam a música local numa das maiores potências da cena artística nacional.
A ideia é criar nesta jam session de julho uma sonoridade rica e plural, valorizando a música instrumental feita no estado e colocando-a em diálogo com as referências jazzísticas da música brasileira e mundial.
Leia também:
De versões instrumentais para obras conhecidas do grande público a composições autorais de artistas da Geleia Solar (banda base da JAM), o repertório incluirá obras de Caetano, Gil, Alcyvando Luz, Carlos Coqueijo, Ivan Bastos, Letieres Leite e Ivan Huol, entre outros. João Donato, compositor que faleceu no último dia 17/07 e cuja obra sempre foi parte integrante da trilha sonora de muitas das jam sessions baianas, também será homenageado.
O acesso à JAM no MAM é feito mediante o ingresso vendido através da plataforma Bilheteria Virtual.
Cotejazz
A partir das 16h30, o grupo de artistas da Geleia Solar dará início no Largo Dois de Julho ao Cortejazz, um cortejo jazzístico de percussão e sopros que vai descer tocando pela Ladeira do Gabriel até o Solar do Unhão para, às 18h, dar início à JAM no MAM.
Essa será a terceira vez que a JAM no MAM promove o Cortejazz, que é gratuito e aberto a todas as pessoas. A concentração será às 16h em frente ao CEAO - Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA, no Largo Dois de Julho.
Serviço
JAM no MAM
Data: 29/07
Local: Pátio do MAM Bahia (Solar do Unhão - Av. Contorno s/n)
Horário: Das 18 às 21h / Acesso ao local a partir das 17h
Ingressos: De R$ 5,00 a R$ 40,00, vendidos exclusivamente on-line, na plataforma Bilheteria Virtual
Classificação indicativa: Livre (crianças até 2 anos de idade não paga ingresso)
Cortejazz
Data: 29/07
Local: Saída do Largo Dois de Julho em direção ao MAM Bahia (Solar do Unhão - Av. Contorno s/n)
Horário: Concentração às 16h / Início musical às 16h30 / Saída às 17h
Ingressos: Acesso livre a todes durante o percurso até o Solar do Unhão