Ronald Antonucci foi cantor da dupla Os Vips, com o irmão Márcio Augusto Antonucci. Eles fizeram sucesso nos anos 60 com músicas como "Faça alguma coisa pelo nosso amor", "Menina Linda" e "Largo tudo e venho te buscar", no período da Jovem Guarda. No sábado (22), Ronald morreu em São Paulo, aos 82 anos.
O enterro do cantor ocorreu no cemitério da Consolação, na capital paulista, neste domingo (23). A informação sobre o falecimento foi divulgada nas redes socais pelo sobrinho Bruno Antonucci, filho de Márcio.
A post shared by Bruno Antonucci (@bruantonucci)
Bruno é fotografo profissional e compartilhou um registro do único show que capturou os irmãos juntos no palco.
Ronald era o único da dupla ainda vivo, Márcio morreu em 2014, com 68 anos no Rio de Janeiro devido a uma pneumonia que evoluiu para infecção generalizada.
Ronald Antonucci em Os Vips
Reynaldo Luiz Antonucci, começou em carreira solo cantando com o nome artístico Ronald Red. O irmão também cantava de forma independente como Jett Williams. Ambos cantavam juntos, até que, com o incentivo de um vizinho, eles se uniram na dupla Os Vips e conquistaram o Brasil com os nomes Ronald Antonucci e Márcio Augusto Antonucci.
Em 1965, lançaram a primeira música, “Menina linda”, uma versão em português de um sucesso dos Beattles da época, “I should have known better”.
A amizade com Roberto Carlos e Erasmo Carlos rendeu a dupla singles marcantes como "Emoção", que foi incluída no primeiro álbum da dupla, "A Volta", música que marcou o retorno da carreira dos Vips, após um hiato na carreira da dupla, além de "Faça alguma coisa pelo nosso amor".
As canções mais marcantes da carreira dos irmãos foram composições de Roberto Carlos e Erasmo.
Uma curiosidade interessante sobre eles é que a canção "É preciso saber viver", composta também por Roberto e Erasmo, foi gravada inicialmente pela dupla Os Vips em 1968.