João Vicente Vieira dos Santos, gaiteiro e tecladista da banda 'Nenhum de Nós', morreu aos 58 anos na terça-feira (26), em Porto Alegre. O artista estava em tratamento contra um câncer de rim, mas segundo o Hospital São Lucas, a causa da morte foi insuficiência hepática.
O músico tinha se afastado da banda para realizar uma cirurgia em setembro de 2023. Depois de um período retornou aos palcos e teve sua última aparição em um show na cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, em janeiro deste ano.
Leia também:
Nas redes sociais, o vocalista do grupo, Thedy Correa, publicou uma foto da última aparição do amigo no palco com uma mensagem de pesar.
A banda também publicou uma nota de pesar informando que o velório do João Vicenti acontece nesta quarta-feira (27), das 10h às 18h, na Capela Ecumênica do Crematório Metropolitano, localizado na Av. Prof. Oscar Pereira, em Porto Alegre.
Leia também:
- Do Ijexá ao Samba-reggae: ritmos que fazem a identidade de Salvador
- 'Renascer': veja resumo do capítulo desta quarta-feira (27)
- Lore Improta e Léo Santana entregam doação de quase meio milhão à OSID
João Vicente na banda 'Nenhum de Nós'
'Nenhum de Nós' é uma banda de pop-rock que marcou os anos 80 e 90 no Brasil. Com 37 anos de estrada, o grupo carrega sucessos como "Camila, Camila", "O Astronauta de Mármore", "Sobre o Tempo" e "Amanhã ou Depois".
A banda 'Nenhum de nós' foi a primeira banda no rock brasileiro a incorporar o Acordeon entre seus instrumentos, que era tocado por João Vicente. Ele entrou na banda em 1994 e era conhecido como "revolucionário no Acordeon" pelo grupo. Este ano, a banda tem shows marcados até junho.