O desejo de se aproximar de uma África que é distante, mas que ao mesmo tempo é tão nossa, inspirou a cantora, compositora e bailarina baiana Nara Couto a idealizar há oito anos o espetáculo Outras Áfricas, que ganha reedição especial nesta quinta (23), às 20h, e sexta (24) em duas sessões, às 18h e 20h, na CAIXA Cultural Salvador.
A artista recebe como convidados os talentos africanos Jéssica Areias, de Angola, Otis Remane, de Moçambique, e Abiola Yayi, do Benin.
Leia também:
O show traz um repertório com canções de compositores africanos e baianos em releituras contemporâneas, revelando a forma como a artista é impactada por essas influências que são capazes de promover experiências de conexão individuais e coletivas. A proposta é acessar a música baiana e africana por vias pouco exploradas.
Entre os compositores baianos escolhidos por ela, estão Jarbas Bitencourt, Leandro Oliveira, Mauricio Faísca, Carlinhos Brown, João Mendes e Campina.
A estreia de Outras Áfricas aconteceu há oito anos como primeiro espetáculo solo da artista. A direção artística e concepção do espetáculo é de Elísio Lopes Jr, e a direção musical é assinada por Jarbas Bittencourt.
Serviço
- O quê: Nara Couto em Outras Áfricas
- Onde: CAIXA Cultural Salvador - R. Carlos Gomes, 57 - Centro, Salvador
- Quando: Quinta (23) – 20h / Sexta (24) – 18h e 20h
- Quanto: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) - à venda no Sympla