Morreu nesta quinta-feira, 24 de abril, o cantor, compositor, produtor musical e ator Edy Star, aos 87 anos de idade. Segundo informações divulgadas pela equipe do artista, Edy estava internado em um hospital de São Paulo e faleceu em decorrência de insuficiência respiratória, insuficiência renal aguda e pancreatite aguda.

Ícone da Música Regional Brasileira, Edy integrou o grupo Sociedade da Grã-Ordem Kavernista e ficou mundialmente conhecido com o álbum do grupo "Sessão das 10", no ano de 1971. O artista se apresentou ao lado de Raul Seixas, Miriam Batucada e Sérgio Sampaio.
Leia também:
Com uma carreira irreverente, Edy Star ficou na história da música queer brasileira ao ser o primeiro artista a assumir publicamente a homossexualidade, e posteriormente desafiar as normas de gênero.
Confira momentos marcantes da carreira de Edy Star
Na música, Edy Star foi parceiro de personalidades icônicas da música brasileira, como Raul Seixas, Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros. Como ator, Edy Star estreou na versão brasileira do musical "Rocky Horror Picture Show", que originalmente foi interpretado pelo norte-americano Tim Curry em 1975.

Relembre as músicas mais ouvidas de Edy Star
"Ai de Mim"
"Baioque"
"Claustrofobia"