Ícone do rock brasileiro e poeta que moveu e educou gerações, Renato Russo completaria 65 anos nesta quinta-feira, dia 27 de março. O icônico vocalista da banda Legião Urbana deixou pelo menos 147 músicas registradas até o ano de sua morte, em 1996, aos 36 anos de idade, vítima do vírus HIV.

Para lembrar o aniversário do artista, o Mundo GFM separou alguns dos duetos mais conhecidos de Renato Russo a frente da Legião Urbana e curiosidades sobre o cantor e a carreira.
Leia também:
Nascido em Brasília em 1960, o artista foi nomeado pelos pais Renato Manfredini Júnior e escolheu "Russo" como sobrenome artístico em referência à inspirações como o cineasta Ken Russel e os filósofos Jean Jacques-Russeau e Bernand Russel.
Renato Russo ingressou na música pela banda Aborto Elétrico, que acabou por desentendimentos entre os integrantes, que criaram duas das bandas mais icônicas do rock brasileiro: Legião Urbana e Capital Inicial.
Relembre duetos de sucessos da carreira de Renato Russo
Cantor, compositor e multi-instrumentista, Renato Russo escreveu e performou centenas de canções nos palcos do Brasil. Denunciando questões sociais e expondo relações interpessoais importantes, Renato e a Legião Urbana moveram uma geração atrás da outra.

Relembre alguns momentos icônicos de Renato Russo:
Dueto de "Só Louco" com Dorival Caymmi
Dueto de "Change Partners" com Caetano Veloso
Dueto de "A Cruz e a Espada" com Paulo Ricardo
Dueto de "Vento no Litoral" com Cássia Eller
Dueto de "Strani Amori" com Laura Pausini