Após cinco anos longe dos palcos e dos estúdios, a banda de rock baiana Semivelhos lançou o terceiro álbum. Intitulado “Depois do Fim”, o projeto foi construído através das experiências dos integrantes do grupo durante o período de pausa.
Formada em Juazeiro, no norte da Bahia, a banda busca inovação nessa nova fase, mas também reconhece a importância de não se distanciar das raízes após um longo período afastada da música.
Leia também:
O nome do álbum, sugestivamente escolhido, representa tudo o que aconteceu após términos, sejam eles relacionamentos, perdas familiares ou o próprio fim da banda", explica Mamede Musser.
O processo de criação envolveu a reunião do grupo, com encontros de Pedro e Mamede, e a colaboração essencial de Iago Guimarães, responsável pela produção do disco e pela participação em todas as faixas, tanto nos instrumentais quanto nos backings vocals. "Ele entendeu perfeitamente a proposta do disco e das músicas e nos entregou uma produção que consideramos um espelho da alma do que quisemos expressar", comenta Mamede.
Armando Rafael, integrante da banda Sanitário Sexy, também contribuiu, especialmente na música "Eu Quero Ver", trazendo reflexões sobre sentimentos, solidão, depressão e esperança, com alusões ao Rio São Francisco.