O musical "Belchior - Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro" estreia em Salvador no dia 9 de agosto, até o dia 11 de agosto. Honrando o ídolo da MPB, o espetáculo será no Teatro Jorge Amado, apresentando uma imersão na mente do artista. Os horários contemplam sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, com ingressos disponíveis no sympla.
A narrativa se desdobra a partir de trechos de entrevistas do próprio Belchior, proporcionando ao público um vislumbre da juventude do artista e suas reflexões sobre um mundo em constante desconcerto. Os ingressos custam R$ 60 (meia) e R$ 120 (inteira).
Leia também:
Segundo os atores, a peça tem como intuito transmitir a filosofia de Belchior, convidando o espectador a explorar a profundidade de suas letras e pensamentos. Eles ainda destacam que a intenção é de proporcionar uma experiência nostálgica aos fãs, assim como introduzir a poesia única do compositor àqueles que ainda não a conhecem.
Musical sobre Belchior terá diversos elementos cênicos
Uma banda ao vivo com quatro músicos também trará brilho ao concerto. Para Pedro Cadore, produtor do evento, o encontro não se limita a uma mera celebração musical, “é também um chamado à reflexão sobre a atualidade política brasileira, retomando o discurso transformador que Belchior acreditava ser intrínseco à arte", destaca.
Iniciada em 2019 no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, a trajetória do concerto já cativou mais de 40 mil espectadores em teatros renomados pelo Brasil. A turnê ainda vai percorrer diversas cidades brasileiras, como Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Recife e São Paulo.