A cantora Elza Soares (1930-2022) terá a trajetória reverenciada em Salvador neste mês de agosto. O musical "Se Acaso Você Chegasse" ganha nova temporada a partir deste sábado (03), no Teatro Módulo.
Com direção musical de Paulo Mutti, o espetáculo que apresenta as diversas fases da carreira de Elza é intercalado por sucessos do repertório da intérprete. A história é interpretada pelas atrizes Aline Nepouceno, Denise Correia e Lívia França.
Leia também:
Relembre a trajetória de Elza Soares
Nascida em 23 de junho de 1930 na favela de Moça Bonita, no Rio de Janeiro, e filha de uma lavadeira com um operário, Elza Soares traz na história um verdadeiro exemplo de perseverança.
Passando por dificuldades desde cedo, com a fome e a responsabilidade de se tornar mãe aos 13 anos de idade, Elza entrou na arte para enfrentá-las de frente.
Em 1953, Elza procurou pela primeira vez o programa Calouros em Desfile, apresentado por Ary Barroso na Super Rádio Tupi. O objetivo era ganhar dinheiro para cuidar do filho Carlinhos, que estava doente. Ela já havia perdido dois filhos para a fome.
A primeira apresentação no rádio foi um enorme sucesso entre a plateia e os ouvintes, e marcou o início da carreira de uma grande estrela da Música Popular Brasileira. O primeiro single da artista viria seis anos depois, em 1953: "Se Acaso Você Chegasse", que dá nome ao musical apresentado em Salvador.
Elza cantou até o fim. A idade avançada e os problemas de coluna não a impediram de continuar produzindo até dois dias antes da sua morte, quando gravou um DVD no Theatro Municipal de São Paulo.
Ingressos para o musical sobre Elza Soares
As entradas para o espetáculo estão à venda, e podem ser adquiridos por R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia. Os ingressos estão disponíveis online, mas também podem ser comprados no teatro, no dia da apresentação.