A verdade é que todo mundo interage e muita gente acessa várias vezes por dia. Afinal quem não tem a capacidade de memória do seu aparelho de smartphone comprometida por uma infinidade de redes sociais? O CORREIO deu uma revirada nas lojas de aplicativos tanto a que opera no sistema iOS quanto no Android para conferir qual o ranking dos mais baixados. Antes de dar uma olhadinha se chegou alguma mensagem no “zap”, veja aqui quem está dominando a preferência:
O queridinho
O Whatsapp é o aplicativo que reina absoluto, tanto na Play Store (Android) quanto no iTunes (iOS). Isso explica porque no final do mês de julho, o aplicativo atingiu a marca 1 bilhão de usuários ativos. Circulam ainda pela plataforma, diariamente, mais de 55 bilhões de mensagens. No geral, o compartilhamento de fotos é maior do que o de vídeos: são 4,5 bilhões, contra R$ 1 bilhão. Os dados foram divulgados pelo próprio Whatsapp. Será que esse rei perde algum dia majestade?
A novidade
Em menos de uma semana, o Sarahah saiu da nona posição do Top 10 dos aplicativos mais baixados no iTunes (iOS) para o segundo lugar. A rede social de origem saudita tem sido um dos assuntos mais comentados no último mês por conta do frisson que causou, ao permitir o envio de mensagens anônimas. Apesar de não ocupar (ainda) a segunda posição de aplicativos mais baixados na Play Store (Android), a febre que que o Sarahah causou chega a responder por mais de 5 milhões de downloads, passando na frente de plataformas como o Spotyfy, Netflix e do Tinder.
O clássico
O Facebook ocupa a terceira posição do ranking de downloads no iTunes e quarta, na Play Store. A rede social de Mark Zuckerberg, por mais que seja considerada uma das mais tradicionais desde que foi criada em 2004, tenta a todo o momento se reinventar, após conseguir até desbancar o finado Orkut, um dos percussores das redes sociais no mundo. Recentemente, o Facebook anunciou o lançamento da sua plataforma de streminng, que pode ser acessada partir de tablets, smartphones, desktops e também smart TVs. Prepare-se para a disputa, porque segundo informações do Facebook, a intenção é enfrentar o Netflix e Amazon.
Mais do mesmo
A extensão do Facebook é mais um aplicativo que marca presença na lista, ocupando a quarta posição no iTunes. No entanto, o Messenger tem mais moral ainda na plataforma Android, onde ocupa o segundo lugar entre os aplicativos mais baixados na Play Store. O aplicativo de mensagens instantâneas sofreu uma repaginada em maio desde ano, que mudou a aparência do aplicativo, a maneira de buscar e dispor os contatos além de permitir uma maior interação.
Tudo junto e misturado
O Instagram não poderia ficar de fora do ranking depois de conseguir agrupar em uma única rede social todas as outras. O que antes era apenas um aplicativo para postar fotos e vídeos com um filtro legal passou por uma metamorfose ao proporcionar ao usuário algo bem parecido com o Snapchat. Se foi cópia ou não, a gente não está aqui para discutir isso, mas o fato é que, de acordo com informações da companhia responsável pelo aplicativo, o feito colocou a rede social em alta diante do Snapchat (que muita gente até já deve ter excluído do smartphone). Mais de 200 milhões de usuários já utilizam o recurso – uma vantagem de 50 milhões sobre o rival.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!