Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de mais um medicamento para tratamento da covid-19. Esse é o quarto remédio liberado pela a agência.
A direção da Anvisa decidiu por unanimidade liberar o uso temporário e emergencial, em caráter experimental, do medicamento Regkirona (Regdanvimabe). Ele é eficaz contra as variantes Beta, Gama e Delta.
O Regikirona é um um anticorpo monoclonal desenvolvido por uma farmacêutica sul-coreana. É indicado para tratar pacientes contaminados com o novo coronavírus que ainda não estejam fazendo uso de oxigênio suplementar, mas que correm risco de ter complicações por conta da doença.
Além desse medicamento, a Anvisa já havia liberado o uso da associação de anticorpos monoclonais (casirivimabe + imdevimabe), produzidos pelas farmacêuticas Regeneron e Roche; associação de anticorpos monoclonais (banlanivimabe + etesevimabe), produzido pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil; e o Remdesivir, que teve o registro concedido pela agência em março deste ano.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade