Donos de iPhones 6s e 6s Plus que não ligam mais podem estar aptos ao conserto gratuito do aparelho. Segundo a Apple, o problema pode estar relacionado a um “componente que pode falhar”. O problema, diz a companhia em sua página de suporte, “afeta dispositivos dentre de uma série limitada produzida entre outubro de 2018 e agosto de 2019”, comercializada em poucos países após a retirada do produto de linha.
A companhia não oferece informações sobre qual seria o problema, nem o número de aparelhos afetados. A empresa diz ainda que o reparo gratuito pode ser “restrito ou limitado” ao país onde a compra foi registrada. Consumidores podem checar se seus aparelhos fazem parte do recall pelo site da companhia.
Para efetuar o reparo, os clientes podem procurar a rede autorizada Apple, marcar um horário numa loja oficial da Apple ou contatar a companhia para o reparo por correio. A empresa recomenda que os clientes façam o backup das informações armazenadas antes do envio para reparo. E se o aparelho tiver danos que impeçam o conserto, como telas rachadas, eles deverão ser resolvidos antes do serviço.
Leia também:
O iPhone 6s foi lançado em 2015, sendo o segundo da linha a possuir modelos em dois tamanhos. Também é o último smartphone da Apple com entrada para fone de ouvido. As vendas do produto foram encerradas oficialmente no fim do no passado, mas ainda é possível encontrar o produto no mercado.
Apenas neste ano, a Apple já lançou programas de recall de baterias do MacBook, que ofereceriam risco de explosão, e de modelos do Apple Watch, que sofriam rachaduras na tela.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!