Cerca de 10 pássaros silvestres foram resgatados na BR-329, no sábado (6), em um trecho do município de Bom Jesus da Lapa, a 800km de Salvador.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fazia a fiscalização da Operação Bom Jesus da Lapa, as aves foram avistadas em uma bancada às margens da rodovia na altura do km 776.
Leia também:
Ainda segundo a PRF, os animais estavam sendo mantidos presos, sem autorização do órgão ambiental. Entres as espécies estavam azulão, papa-capim, cardeal e bigodinho.
A ação é considerada crime ambiental e prevê infrações, penalidades e sanções. Os responsáveis pela criação e aprisionamento ilegal de animais silvestres, assinam o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e respondem na Justiça Criminal (JECRIM) por suas condutas praticadas contra o meio ambiente.
Os pássaros foram resgatados e encaminhados para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Os responsáveis pelos animais não foi identificado.
As penas para estes crimes ambientais são de multa de até R$ 5 mil, por animal encontrado irregularmente, e até um ano e seis meses de prisão.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!