iBahia Portal de notícias
icone de busca
NOTÍCIAS

Campanha quer Bolsonaro apenas em dois debates no segundo turno

Os confrontos contra Haddad aconteceriam apenas na última semana antes da eleição

foto autor

Redação iBahia

10/10/2018 às 14:16 • Atualizada em 29/08/2022 às 4:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A campanha do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) defende que o capitão reformado do exército participe apenas dos dois últimos debates da TV neste segundo turno. Os confrontos contra Fernando Haddad, do PT, aconteceriam apenas na Record TV, no dia 21, e da TV Globo, dia 26. Ainda existe uma negociação para que a Band adie seu debate, marcado inicialmente para esta quinta, para a próxima semana. Há também encontros marcados na Gazeta, RedeTV! e SBT. A equipe de Bolsonaro não se manifestou oficialmente.

Nesta quarta-feira, Bolsonaro recebeu a visita da equipe médica em sua casa. De acordo com o cirurgião Antonio Luiz Macedo e o cardiologista Leandro Echenique, o capitão reformado do exército só deve ser liberado para atividades de campanha a partir da próxima semana, passará por uma nova avaliação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Apesar de estar com anemia e precisar recuperar massa muscular após perder 15 quilos, o estado de saúde dele é considerado estável e fora de risco.

— Na quinta que vem ele vai nos procurar para uma avaliação no Einstein e, com certeza, vamos libera-lo para tudo que for necessário — disse Macedo.
O cirurgião afirmou não saber sobre a participação de Bolsonaro nos debates, mas ponderou que "aguentar três horas falando não é fácil.

— Ele tem desejo de participar realmente, mas no momento, perante essa avaliação que fizemos aqui. Consideramos que não é momento ideal para ele voltar às atividades.

O médico comentou as críticas que vem recebendo por não liberar Bolsonaro para a campanha. Segundo ele, a sua decisão é médica e não política.

— O pessoal chegou até conjecturar que eu estava dando laudos falsos dizendo que (Bolsonaro) estava muito doente e não estava. Sempre dei laudo absolutamente verdadeiro. Tomamos cuidado com o cliente. Não temos nada a ver com o aspecto político, temos a ver com o aspecto clínico

A previsão é que Bolsonaro passe por uma terceira cirurgia em dezembro, quando se completará três meses da operação de emergência realizada no Einstein, para a retirada da bolsa de colostomia. O procedimento é considerado simples. Caberá ao candidato decidir a data, se fará antes ou depois de uma eventual posse caso seja eleito.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias