Em ano de eleição, alguns políticos buscam formas inusitadas de obter a atenção do povo. É o caso do candidato a deputado federal Luiz Rangel (PMN-RS), que se inspirou na imagem do personagem Negan, vilão interpretado pelo ator Jeffrey Dean Morgan no seriado "The Walking Dead", exibido pelo canal FOX.
Nascido no Rio de Janeiro e morador de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, há 20 anos, o cineasta exibe em seu material de campanha o visual bruto de um dos personagens mais famosos (e violentos) da série, que conta a história um futuro apocalíptico em que a Terra foi tomada por zumbis.
Em suas fotos de campanha, Rangel exibe até mesmo um bastão envolto por arame farpado igual ao que Negan usa para espancar suas vítimas até a morte. Assim como o personagem, que batizou sua arma de Lucile, o candidato também deu um nome ao seu porrete, chamado por ele de Jacobina.
— Estamos vivendo um apocalipse zumbi, sendo comidos vivos — afirma o diretor de cinema. — Estão comendo o futuro dos jovens, a saúde das pessoas, a segurança. Tudo isso sustentando zumbis racionais, que são os nossos políticos.
Fã de "The Walking Dead", Rangel nega que queira surfar na onda do programa de TV.
— Não pensei em momento algum "vou fazer isso por uma questão de marketing". Até porque nunca fiz um levantamento da popularidade do seriado. Minha preocupação, no fundo, é passar uma mensagem — garante.
Rangel levanta a bandeira anticorrupção e não teme a associação de sua imagem com a de um vilão. A inspiração, segundo ele, se baseia justamente nos pontos positivos do personagem.
— Apesar de ser um vilão, o Negan tem elementos de força que nenhum outro personagem tem naquela série. As questões do domínio, de convencer as pessoas a fazer a vontade dele e de levantar um grupo, por exemplo.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!