icone de busca
iBahia Portal de notícias
NOTÍCIAS

China irá exportar mais 5,6 mil litros de insumos

Lote deverá chegar no Brasil no dia 10 de fevereiro

foto autor

Redação iBahia

01/02/2021 às 16:11 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A China liberou a exportação de 5,6 mil litros de insumo de CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceira com o Instituto Butantan. O lote tem previsão de chegada no Brasil para o dia 10 de fevereiro. As informações foram dadas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que o volume é suficiente para fabricar 8,7 milhões de doses do imunizante. Segundo Covas, as vacinas começarão a ser distribuídas a partir do dia 25 de fevereiro até a primeira quinzena de março. A expectativa incial é librar até 600 mil doses dpor dia.

Além disso, uma nova remessa de 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) deve chegar em Campinas (SP) nesta quarta-feira (3), isso permite, segundo Doria, a fabricação de 8,6 milhões de doses do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan.

Ao todo, de acordo com os contratos, o governo e o Instituto Butantan esperam receber o equivalente a 17,3 milhões de doses em insumos para produção da Coronavac.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias