Com mais ênfase no conteúdo do que nas fotos, o aplicativo Her anunciou esta semana que estará disponível em todo país. O app, que é dedicado a lésbicas promete inovar o universo dos aplicativos de namoro.
Logo no início de 2013, o aplicativo, que começou com o nome de Dattch, chamou a atenção de empresários e recebeu um investimento de 1 milhão de dólares para ser reestruturado. Isso porque, o Dattch focava apenas nos encontros amorosos sem ir muito além das ferramentas mais tradicionais. Foi aí que seus criadores perceberam que era preciso criar um ambiente para mulheres se conhecerem e trocarem ideias, tendo boas conversas para só depois disso pensar em sair.
A inovação do projeto é justamente seu conceito, que foca em criar uma comunidade lésbica completa, com mais socialização e menos paquera. Robyn Exton, criadora do app tinha a intenção de criar uma plataforma que não divide as pessoas pela beleza, mas unir pessoas com interesses em comum. Assim, essa característica já aparece no perfil, já que não basta apenas ter cinco fotos bonitas. Nele, a usuária pode compartilhar e postar imagens de seus interesses, como filmes, viagens e momentos marcantes. "Você se interessa pelo conteúdo da pessoa em vez de pensar ‘hm, essa cara é bonita’, então conecta por realmente terem a ver e curtirem as mesmas coisas", conta Exton segundo o site POP.
O feed de eventos também é inovador, mostrando o que está acontecendo perto de você e quem estará em cada lugar. Além disso, é possível criar grupos sociais, para sair sem ter que ser necessariamente um encontro. Depois de ser testado em sete cidades dos Estados Unidos no último ano, o Her vai ficar disponível na versão iOS para todo o país. Como a aceitação do público foi boa, a intenção é lançar uma versão Android logo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade