icone de busca
iBahia Portal de notícias
Reajuste

Acelen anuncia redução no preço da gasolina na Bahia

Redução da gasolina deve chegar primeiro para os distribuidores, passar pelos donos de postos e depois seguir para os motoristas

foto autor

Alan Oliveira

06/06/2024 às 15:17 • Atualizada em 06/06/2024 às 17:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Acelen, empresa que administra a Refinaria de Mataripe e comanda os preços dos combustíveis na Bahia, anunciou nesta quinta-feira (6) uma redução de 4% no preço da gasolina no estado. O valor do diesel não teve mudanças.


				
					Acelen anuncia redução no preço da gasolina na Bahia
Acelen anuncia redução no preço da gasolina na Bahia. Foto: Agência Brasil

Veja mais:

O reajuste será passado para as distribuidoras. Até chegar aos motoristas, o novo valor deve passar ainda pelos donos dos postos de combustíveis. Com isso, ainda não há uma previsão de quando os consumidores serão beneficiados com a mudança.

Leia também:

Primeira redução de gasolina em junho

Esta é a primeira redução do valor da gasolina anunciada pela Aelen em junho de 2024. Em maio, o reajuste foi de menos 7,3%.

Já em 2023, o última redução tinha ocorrido em dezembro do ano passado. Na época, o diesel também teve o preço reduzido.

Em nota, a Acelen informou nesta quinta-feira que os preços dos produtos da refinaria "seguem critérios de mercado, que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, a cotação do dólar e o frete, podendo variar para cima ou para baixo".


				
					Acelen anuncia redução no preço da gasolina na Bahia
Acelen anuncia redução no preço da gasolina na Bahia. Foto: Divulgação

No posicionamento, a empresa ainda ressaltou que" possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado".

foto autor
AUTOR

Alan Oliveira

AUTOR

Alan Oliveira

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Economia