O INSS agora permite alterar informações do Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) pelo telefone 135. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União e tem medidas para facilitar o acesso remoto dos interessados, durante a pandemia do novo coronavírus. As informações são do EXTRA.
A portaria diz que os serviços de Solicitar Cálculo de Período Decadente; Solicitar Cálculo de Complementação; Solicitar Retroação da Data do Início da Contribuição - DIC; Solicitar Alteração de Código de Pagamento; Atualizar Vínculos e Remunerações; e Solicitar Alta a Pedido podem ser feitos através do 135.
A medida pode ajudar trabalhadores que não estão conseguindo receber o benefício do auxílio emergencial de R$ 600 por ter alguma informação errada no Cnis, e que, devido à pandemia, não podem resolver o problema em agências do INSS.
Segundo a portaria, o atendente que resolver o problema vai comunicar ao requerente que poderá anexar a documentação que quiser para a análise do pedido pelo MEU INSS.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!