Carros, aparelhos de celular, câmeras de vídeo, utensílios domésticos, roupas são alguns dos produtos que compõem os 100 lotes de mercadorias que a Receita Federal vai levar a leilão no dia 29 de fevereiro. São produtos e veículos apreendidos ou abandonados que estão na alfândega da receita do Porto de Santos (SP) e podem ser adquiridos por pessoas físicas e jurídicas a preços bem abaixo do mercado.
O leilão será realizado de forma eletrônica e os lances podem ser feitos, a partir da próxima quarta-feira (21), no site do Sistema de Leilão Eletrônico da Receira Federal. No entanto, não é possível fazer lances por produtos avulso, mas somente para os lotes fechados. O lote mais barato é o de número 73, que pode ser arrematado a partir de R$ 250 e o mais caro é o lote 69, que pode ser arrematado a partir de R$ 550 mil.
Leia também:
As propostas de valor para o leilão só podem ser feitas de forma online, das 8h do dia 21 de fevereiro até as 21h do dia 28 de fevereiro. Já a sessão está prevista para começar às 9h do dia 29 de fevereiro com lances liberados a partir das 10h.
Condições para participar do leilão
Pessoas físicas:
- ser maior de 18 anos ou pessoa emancipada;
- ser inscrito no Cadastro de Pessoas Física (CPF);
- ter selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.
Pessoas jurídicas
- ter cadastro regular no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ);
- no caso do responsável da empresa ou de seu procurador, ter selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal
Como participar
- acesse o Sistema de Leilão Eletrônico;
- selecione o edital do leilão (nº 0817800/000001/2024 - PORTO DE SANTOS);
- escolha o lote e clique em "incluir proposta";
- aceite os termos e condições apresentados;
- e inclua o valor proposto (precisa ser maior do que o valor mínimo estabelecido pela Receita) e
- salve.
Cristina Mascarenhas
Cristina Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!