O Balé Teatro Castro Alves abre a Sala de Ensaios do Teatro para o público com aulas de dança gratuitas durante o mês de maio. Elas serão as últimas do circuito de 2024, pois o espaço será fechado durante a 3ª fase da reforma do TCA.
Cada turma tem a capacidade para 10 alunos e serão fechadas por ordem de chegada, sempre às 13h. As aulas ofertadas vão de Ballet Clássico, ministrada por Anna P. Drehmer; Pilates com Ticiana Garrido; Danças Afrobrasileiras com Agnaldo Fonseca e Jazz Contemporâneo com Lila Martins e até Alongamento com Dina Tourinho.
Leia também:
Conheça o Balé Teatro Castro Alves
A companhia de dança foi fundada ainda no ano de 1981, um corpo artístico ligado estaticamente ao Teatro Castro Alves, assim como é ligada à Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).
No repertório, conta com a passagem de mais de 100 importantes coreógrafos, e, dentre as produções mais recentes, os destaques são: “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018), “A História do Soldado” (2019), e “Viramundo” (2022).
O BTCA também já foi parceiro da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), inclusive durante o período da pandemia da covid-19, com seis performances exclusivas, transmitidas pela internet.
Em comemoração aos 40 anos de existência, o Balé Teatro Castro Alves produziu e divulgou o longa-metragem “A Cidade que Habita em Mim” em 2021.
Helena Pamponet Vilaboim
Helena Pamponet Vilaboim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!