A BASF, empresa privada do ramo de soluções industriais e química, está selecionando projetos culturais, esportivos, sociais e ambientais para patrocínio. A iniciativa está sendo realizada por meio das leis federais de incentivo e investirá cerca de R$400 mil nos projetos selecionados. As propostas podem ser enviadas até o dia 10 de novembro, através do site do Banco de Incentivados da Prosas (BIP).
As iniciativas selecionadas serão implementadas nos municípios onde a BASF tem unidades produtivas. Dentre elas estão Camaçari e Dias D´Ávila, na Bahia, e as cidades São Bernardo do Campo, São Paulo e Santo Antônio de Posse, em São Paulo.
Leia também:
Para participar da seletiva, os candidatos podem ser pessoas físicas ou pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos. Além disso, os projetos precisam contribuir para o os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).
Neste sentido, as propostas devem ter foco em empregabilidade, educação científica e educação ambiental e proteção de recursos naturais e biodiversidade. Outro aspecto determinante para a escolha dos projetos será o impacto delas na promoção da valorização da diversidade. Ou seja, como essa ideia atinge mulheres, população negra, e outros grupos minoritários.
Os resultados da seletiva será divulgado até o dia 10 de dezembro no site da BRASF e pela plataforma da BIP. É importante lembrar que os projetos que já estão inscritos no BIP também serão considerados. Dúvidas devem ser enviadas para os e-mails [email protected] e [email protected].
Leia mais sobre Educação no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!